Alunos da 'melhor idade' recebem certificados de conclusão de curso

Estudantes aprenderam a usar smartphone para navegar na internet e acessar redes sociais

Publicada em 03/07/2019 Atualizada há 12 meses

Alunos e professores comemoram êxito de projeto que utiliza a tecnologia para oferecer melhor qualidade de vida ao idoso

A coordenação do projeto de extensão "A Tecnologia em Benefício da Qualidade de Vida do Idoso" realizou, nesta terça (2), a entrega dos certificados de conclusão do Curso Básico de Smartphone e Redes Sociais para nove alunos. Durante a confraternização de despedida, ainda houve tempo para cada estudante compartilhar as suas experiências.

Sob a coordenação do professor Francisco das Chagas Júnior, o curso foi ministrado por cinco alunos de Licenciatura em Informática. Entre eles, Lúcio Silva, que celebrou a sua primeira experiência como educador: "Amei dar aula para a turma composta por idosos. Foi muito bom vê-los evoluindo no aprendizado. Me senti totalmente satisfeito ao ver todos eles sorrindo a cada ensinamento novo. Na verdade, eram todos professores ali, meus colegas de trabalho e eu, ensinando assuntos sobre tecnologia, eles ensinando-nos sobre humanidade", destacou.

"Minha experiência em sala de aula, especialmente com os idosos, foi maravilhosa, muito enriquecedora como pessoa e como futura professora. A troca de experiência é excelente. É uma satisfação vê-los se sentindo importantes, atualizados, independentes e ao mesmo tempo acolhidos. Nos dá uma enorme satisfação e uma sensação de dever cumprido", revelou a licencianda Patrícia Macedo.

O curso aconteceu durante o mês de junho e teve duração de 30 horas. A previsão é que haja nova oferta de vagas em agosto.

extensao