Internacionalização

Projeto de Extensão oferta vagas para bolsista e voluntários

As inscrições no formato online seguem abertas até 20 de maio.

Publicada em 18/05/2022 Atualizada há 1 ano

Informações adicionais sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo mesmo e-mail das inscrições.

O projeto de extensão “Parceiro linguístico: Conversação e Mediação Intercultural de Produtores Culturais em Português Brasileiro para Estrangeiros" seleciona um bolsista do Curso de Tecnologia em Produção Cultural, e até três voluntários do mesmo curso. As inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia 20 de maio. Idealizado pelo professor Bruno Venancio, o projeto pretende organizar sessões semanais de conversação em língua portuguesa entre alunos brasileiros e estrangeiros e promover a cultura brasileira através de produtos culturais do país, tais como música, filmes, séries, novelas e literatura.

De acordo com o Edital Nº01/2022, os candidatos às vagas devem enviar e-mail manifestando interesse em participar do processo seletivo para o endereço eletrônico: bruno.venancio@ifrn.edu.br. No espaço do assunto deverá conter “Parceiro Linguístico 2022”, apresentando no corpo do e-mail nome completo, matrícula, e o nome do curso. Na mesma mensagem, os candidatos devem anexar o histórico escolar.

A seleção será realizada pela coordenação do projeto, através da análise do histórico escolar e entrevista. A divulgação do resultado final ocorrerá até o dia 27 de maio, por meio da página do Campus no portal IFRN. O primeiro colocado que atender os requisitos necessários será contemplado com a bolsa, no valor de R$300,00 reais. Os demais classificados formarão cadastro de reserva, podendo atuar como voluntários.

EtapaData
Lançamento de Edital