Abertas as inscrições do evento online “Evente-se”

Com o tema “ Fazendo eventos na era digital”, a quarta edição do projeto vem com nova roupagem

Publicada em 30/11/2021 Atualizada há 1 ano

Evento foi idealizado por estudantes e professores do campus

Devido ao atual cenário pandêmico, as rotinas foram alteradas, as interações sociais limitadas e a utilização das tecnologias em todas as esferas de nossas vidas se tornaram uma necessidade. Neste contexto de adaptação, os eventos que antes ocorriam presencialmente tomaram as telas dos computadores, celulares e televisões, e os profissionais que trabalham na área tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Nesse sentido, os estudantes do curso Técnico Subsequente em Eventos do Campus Natal-Cidade Alta (CAL) do IFRN, sob orientação da professora Patrícia Amaral, abrem as portas das inscrições para a quarta edição do “Evente-se”.

Com o tema “Fazendo eventos na era digital”, o evento será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro de 2021 totalmente online através da plataforma Google Meet. O projeto tem em como um dos objetivos, promover o encontro de profissionais e estudantes da área de eventos e afins para realizar debates que permitam a estes vivenciar novas experiências que dialoguem com os conhecimentos aprendidos pelos eventuários e auxiliar na formação de profissionais capacitados para a inserção nos mundos do trabalho ligados à área. Segundo os organizadores, ao “abordar novos caminhos e novas identidades, o projeto traz as possibilidades de reinvenção da área e adaptação do mercado de trabalho. Trata-se de mostrar como os eventos e seus profissionais se reinventaram no meio de uma crise planetária, fazendo com que o Evente-se 4.0 seja inovador, descontraído e de fácil acesso”. Sempre com início às 19h, a programação conta com palestras, oficinas e apresentações culturais.

Inscrições

As inscrições gerais já estão abertas no Suap e seguem até 02/12, para participar, basta preencher o formulário disponível no site. Como parte da programação do evento, também ocorrerá as oficinas de Automaquiagem, ministrada pela maquiadora Juliana Amaral, com o objetivo de proporcionar aos participantes domínio de técnicas básicas voltada para cerimonialistas, a oficina de Design Gráfico, ministrada por Allan Patrick que analisará a composição e escolha dos elementos de peças gráficas e a oficina de Edição de Foto e Vídeo, a ser ministrada por Ney Douglas, proporcionando aos participantes maior domínio nas edições necessárias para a elaboração de peças gráficas em divulgações dos eventos e na captura de fotografias e vídeos durante os mesmos. As inscrições individuais das oficinas podem ser realizadas clicando nos respectivos links de cada curso. Posteriormente ao evento, serão disponibilizados certificados a todos(as) os participantes.

Quadro de Informações

Local: Evento Online (Google Meet)Carga horária: 4h
Início das inscrições: 27/11/2021    00:00Fim das Inscrições: 02/12/2021    19:00
Início do Evento: 01/12/2021          17:00Fim do Evento: 02/12/2021           19:00