EXPOSIÇÃO
Programa Mulheres Mil encerra atividades com exposição de artesanato
"Empoderando as Mulheres Afrodescendentes" é uma parceria com o Projeto Transforme-se
Publicada em 12/12/2019 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Encerrando mais uma temporada de exposições, a Galeria de Arte do Campus recebe de 10 a 20 de dezembro, das 10h às 17h, a "Empoderando as Mulheres Afrodescendentes", uma parceria entre o Programa Mulheres Mil - Bordado à Mão Livre e o Projeto Transforme-se.
O curso do Programa Mulheres Mil traz o bordado que liberta e une as mulheres. As aulas vêm acontecendo desde agosto e se encerram agora em dezembro/2019, com a exposição.
Já o Transforme-se, em seu segundo ano de parceria com o Campus, é um projeto social que utiliza a moda e o artesanato trabalhando a ressocialização de mulheres em regime de reclusão dentro do Complexo Penitenciário Feminino João Chaves, em Natal/RN.
Na exposição, os visitantes podem adquirir peças como bolsas, bonecas, brincos e outros acessórios produzidos pelas mulheres do Transforme-se.
Transforme-se
O Projeto Transforme-se trabalha com as reeducandas (apenadas) do Complexo Penitenciário João Chaves onde são desenvolvidas a oficinas de artesanato, confecção de acessórios e bolsas. Conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, patrocínio da Companhia Energética do RN (Cosern), Secretária de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Coordenadoria da administração Penitenciária (Coape).
- Palavras-chave:
- extensao