Leitura

Centro Histórico sedia evento de Língua Inglesa sobre Frankenstein

Evento ocorre no dia 20 de outubro, com participação de estudantes de Letras da UFRN

Publicada por Maria Macedo em 16/10/2023 Atualizada há 6 meses, 4 semanas

Jornada de lingua inglesa

No dia 20 de outubro, às 14h, a sala 75 do Campus Natal Centro Histórico do IFRN receberá estudantes de graduação do curso de Letras da UFRN para uma mediação de leitura para estudantes de inglês do Ensino Médio Integrado, dos cursos subsequentes, e do ensino superior, conhecido como Jornada de Língua Inglesa.

É um encontro previsto no projeto “Narrativa de ficção como modelo para o aprendizado de língua inglesa: um projeto de extensão entre o IFRN, a UFRN e a Escola Estadual Isabel Gondim” que começou desde maio deste ano.

A ideia é promover a narrativas de ficção como ferramentas mediadoras como prática para o ensino, para aprendizagem e para o desenvolvimento em Língua Inglesa. “Sem dúvidas, todos sabemos que os interesses em relação ao aprendizado de uma língua estrangeira sempre existiram, seja por razões profissionais, seja por motivação de inserir-se em culturas diferentes. Na ocasião, a comunidade do Campus Natal Centro-Histórico tem a oportunidade de imergir em um contexto em que será completamente mediado pela Língua Inglesa”, comentou Albéris Eron, um dos organizadores do evento.

As professoras Luana Augusta e Rose Anne Catao, membros da equipe de Língua Inglesa do Campus – e também organizadoras do evento –, têm desenvolvido diversas tarefas de leitura e conversação em Língua Inglesa para toda a comunidade do campus desde o início deste ano.

Frankenstein (1818) é um importante romance inglês que reproduz o forte contexto do iluminismo do século XVIII em que as discussões sobre Ciência e Religião, Fé e Razão tomavam conta das principais universidades do mundo.

“Frankenstein, apresentado por estudantes de Letras da UFRN, chega ao IFRN nas Rocas com a força que lhe é devida, traça um itinerário que é bem característico do Instituto Federal no Rio Grande do Norte: o extensionismo”, acrescenta Albéris.

Acentuando reflexões importantes acerca dos limites da Ciência, também, no mundo de hoje, Frankenstein chega às Rocas, na sala 75, para fechamento de mais uma etapa de leituras.

Jornada
Lingua Inglesa