Aprendizado

Campus promove Jornada em língua inglesa

Evento realizado em inglês acontece na próxima sexta, 22

Publicada por Maria Macedo em 19/09/2023 Atualizada há 7 meses, 3 semanas

Evento Inglês

Com o objetivo de promover a troca de conhecimentos sobre o ensino e aprendizado de línguas estrangeiras, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Escola Estadual Isabel Gondim se uniram para realizar um evento completamente realizado em inglês, marcado para a próxima sexta-feira (22), às 14h. Nomeado de “Jornada em língua inglesa do IFRN”, a temática escolhida para o evento será “The Scarlet Letter”, escrito pelo autor norte-americano Nathaniel Hawthorne, em 1850.

A coordenação e organização do evento no IFRN estão a cargo dos professores Luana Augusta e Anne Rose Catao e Albéris Eron. Este último, acredita que os interesses em relação ao aprendizado de uma língua estrangeira sempre existiram, “Seja por razões profissionais, seja por motivação de inserir-se em culturas diferentes. Conhecer uma língua estrangeira é uma condição já defendida na maioria dos países, inclusive com destaque para presenças da disciplina em programas curriculares de educação básica”.

O evento será conduzido por estudantes da UFRN, Marcelle Vitoria de Souza Cruz, Bianca Santos de Albuquerque e Evellyn Gomes, todas alunas do curso de Letras/Inglês. Além disso, a professora Ana Graça Canan, da UFRN, tem orientado as três estudantes nesse projeto. Os participantes terão a oportunidade de explorar essa obra literária emblemática e discutir seus aspectos linguísticos e culturais.

“Motivar os aprendizes nesse processo de aprendizagem e incentivá-los a prosseguir os estudos da língua pela qual optaram é o papel dos professores. Implicações pedagógicas a partir de pressupostos metodológicos assumidos em relação ao modo de desenvolver processos de ensino e aprendizagem em sala de aula são, nesse contexto, inevitáveis”, comenta Albéris.

IFRN
Lingua Inglesa