Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CURSO DE PIANO

Abertas inscrições para curso on-line "Iniciação ao Piano Popular"

O curso é destinado ao público de 15 a 60 anos, das comunidades interna e externa

Publicada em 05/06/2020 Atualizada há 1 ano

No período de 8 a 12 de junho, estão abertas as inscrições para o "Curso on-line de Iniciação ao Piano Popular", com o professor Valdier Ribeiro.  São 16 vagas, divididas entre os turnos matutino e vespertino. Podem se inscrever candidatos com idade entre 15 e 60 anos, que possuam piano ou teclado e tenham acesso à internet.

Para se inscrever no turno matutino, os interessados devem acessar o link https://forms.gle/cPsVehBLfCss79p36. Já os que desejarem realizar as aulas no turno vespertino devem usar o link https://forms.gle/GD3SvvXGTg7QhZkj6. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, haverá sorteio para o preenchimento das turmas, que ocorrerá no dia 15 de junho, às 20h, em transmissão ao vivo, no perfil do do instagram do professor Valdier, @valdier.musica. 

O curso, certificado pela diretoria de extensão do Campus Natal-Central do IFRN, contará com avaliações, sempre ao término dos encontros, a partir de exercícios propostos, além de interpretações individuais de peças musicais. O certificado do concluínte será emitido pela diretoria de extensão, após a término das aulas e a posterior aprovação dos alunos participantes do curso.

As aulas serão ministradas nas segundas-feiras, de 22 de junho a 30 de novembro, das 10h às 12h, para os inscritos no turno matutino; e das 16h às 17h30, para o vespertino. Todo o conteúdo será ministrado on-line e deverá contar com atendimentos coletivo e individualizado, com uma carga horária de 40 horas-aula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
•  Aprendizagem inicial ao Piano: contexto histórico, teclas, pedal, postura, notas sustenidas e bemóis;
•  Aprendizagens teóricas: leitura na Clave de Sol e Fá em níveis básicos, uso da Cifra como elemento de acompanhamento da partitura na clave de Sol, aprendizagem das regras teóricas, formação de acordes (tríades) e suas inversões;
• Aprendizagens práticas: exercícios de coordenação motora, exercícios de digitação, escala maior, exercício com as formações dos acordes.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas