CIDADANIA

Projeto Rondon inscreve estudantes do IFRN para viagem aos estados de Mato Grosso e Pará

Alunos dos campi Natal Central, Cidade Alta e Canguaretama podem se inscrever até o dia 03 de fevereiro

Publicada em 27/01/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes com ações que ampliem o bem-estar da população do local é o objetivo do projeto Rondon que está com inscrições abertas até o dia 3 de fevereiro para estudantes dos campi do IFRN: Natal Central, Cidade Alta e Canguaretama.

A edição 2017 vai levar os alunos selecionados para Serra do Cachimbo, em Mato Grosso; e o distrito de Castelos dos Sonhos, em Altamira, no Pará; com toda a despesa referentes à hospedagem, alimentação e transporte pago pelo projeto.

Para delegação do IFRN serão selecionados dez alunos, sendo dois suplentes, da seguinte forma:

·          2 alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental;

·         1 aluno do curso de Tecnologia em Gestão Desportiva e Lazer;

·         1 aluno do curso de Tecnologia em Turismo;

·         1 aluno do curso de Produção Cultural;

·         2 alunos do curso de Construção de Edifícios;

·         1 aluno do curso de Licenciatura em Geografia ou tecnologia em Gestão Pública;

·         2 alunos para suplência de qualquer um dos cursos supracitados (exceto Construção de Edifícios e Gestão Ambiental).

Os interessados devem baixar o edital, preencher a ficha de inscrição e entregar a documentação necessária até três de fevereiro, na Diretoria Acadêmica de Construção Civil (DIACON), aos cuidados da professora Juliana Carvalho, coordenadora da Operação. O atestado médico não precisa ser entregue no ato da inscrição. Os estudantes que não puderem vir até o CNAT apresentar a documentação, podem envia-la através do e-mail: juliana.carvalho@ifrn.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4005 9967 / 9968 ou pelo e-mail de inscrição.

Projeto RONDON

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma ação de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários.

O objetivo é contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país; consolidar no estudante brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, além de estimular no aluno a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Edital – Projeto RONDON 2017

Retificação do Edital