Uma Casa para um gato

Projeto de extensão promove palestra sobre posse responsável de animais

Evento acontece nesta quarta-feira (5), no miniauditório do CNAT, às 16h

Publicada em 04/07/2017 Atualizada há 1 ano

Adotar um animal exige responsabilidades. Explicar que esse ato pode acontecer de maneira correta e quais os cuidados que se deve ter ao realizar esse ato é o objetivo da primeira palestra promovida pelo projeto de extensão “Uma Casa Para um Gato”. O evento acontece a partir das 16h, no miniauditório do Campus Natal-Central (CNAT).

Quem ministra a palestra é Gustavo Raposo e Priscilla Pereira, membros do Grupo de Estudos em Saúde Pública (GESP) da Universidade Potiguar (UnP). Vão ser abordados, neste encontro, a castração animal e outros cuidados para os quais aqueles que adotam animais precisam ficar atentos.

Para participar, não é necessário fazer inscrição. A organização pede que os interessados, se possível, confirmem presença na página do evento no facebook.

Uma Casa Para um Gato

Você sabia que a população de gatos no CNAT pode passar de trinta e cinco animais? Cuidar, tratar esses felinos e conseguir um lar para eles é o objetivo do projeto “Uma Casa Para Um Gato”. A ação é uma parceria do CNAT com GESP da UnP.

De acordo com a estudante do curso de segurança no trabalho e graduanda de medicina veterinária, Ana Paula Galdino, o projeto quer contribuir para que esses animais deixem de ser um problema para a instituição, mas de maneira humanizada. “Queremos sensibilizar a comunidade sobre o tema. A nossa ideia é recolher, cuidar, castrar e colocar para adoção”, explica Ana Paula que também é idealizadora do projeto.

A ação foi contemplada pelo edital de projetos extensão do CNAT na categoria saúde. Para ajudar, os colaboradores estão arrecadando ração e materiais de higiene como: agua sanitária, detergente, luvas, máscaras, álcool em gel e areia higiênica.

Para saber mais do projeto e entrar em contato com a equipe acesse: www.facebook.com/umacasaparaumgato

extensao