Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Projeto de Extensão do IFRN recebe inscrições para aulas de Capoeira

Inscrições devem ser feitas através de formulário online

Publicada em 19/08/2019 Atualizada há 1 ano

O Projeto de Extensão “Práticas Assertivas para o Fortalecimento da Capoeira como Cultura e Desporto Brasileiro” recebe inscrições para formação de novas turmas. As aulas estão previstas para iniciarem de acordo com o preenchimento das vagas e da formação das turmas. 

Os encontros acontecerão as terças e quintas-feiras, a partir das 19h, na sala de dança do Núcleo de Arte (Nuarte), do Campus Natal-Central (Cnat). O objetivo da iniciativa é promover ações sobre a importância da Capoeira e suas influências para a comunidade, com o intuito de prover a prática cultural e esportiva dessa que é considerada uma arte genuinamente brasileira. 

A atividade de extensão possui um cronograma formado por treinos para o ensinamento dos golpes e a filosofia do jogo da Capoeira, promovendo uma capacitação para o conhecimento dos cantos e toques do esporte e preparação para o conhecimento da Dança do Maculelê. O projeto ainda prevê a realização de encontros com mestres e estudiosos da Capoeira. 

As ações do projeto de extensão possuem um número limitado de vagas que estão abertas para o público interno (alunos, servidores e prestadores de serviço) e externo (crianças, jovens, adultos e idosos) do IFRN. Os interessados devem fazer a pré-matrícula, exclusivamente, através de formulário eletrônico.

Acesse:

Formulário de inscrição

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas