Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto Social

Projeto Corpo Livre no IFRN oferece aulas de capoeira

Os interessados em participar ainda podem se inscrever

Publicada em 24/02/2015 Atualizada há 1 ano

O Projeto Corpo Livre no IFRN está com inscrições abertas para as aulas de Capoeira, que ocorrem nas terças e quintas, às 18h30, no prédio do Núcleo de Artes (NUARTE) do Campus Natal Central.

O projeto social faz parte de uma parceria entre o Centro Cultural Corpo Livre (CCCL) e a Diretoria de Extensão do CNAT, com aulas ministradas pelo Mestre Magão. As inscrições encerram-se quando o limite de vagas for atingido.

A capoeira no estado do Rio Grande do Norte está em processo de salvaguarda pela iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).  O resguardo legal proporciona, além da preservação da arte, a inclusão e valorização dos educadores do esporte. A salvaguarda reúne mestres e capoeiristas que deliberam a melhoria das condições sociais e materiais de transmissão e reprodução, que possibilitam a existência desse bem cultural.

O IFRN participa de tal processo de resguardo legal da capoeira, através da integração dos servidores Fernando Varela e Leonardo Minora, além da cessão do espaço para reuniões.

Mais informações pelo telefone e whatsapp de Fernando Varela: (84) 9612.8122.

 

 

  

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas