MULHERES MIL

Programa Mulheres Mil realiza certificação de dois cursos

Entrega aconteceu na noite desta terça-feira, 7 de fevereiro, no Miniauditório do Bloco C

Publicada em 08/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Gustavo Brito.

Aconteceu, na noite da última terça-feira, 7 de fevereiro, a certificação nos Cursos de Formação Inicial e Continuada de Cuidador de Idosos e em Corte e Costura do Programa Mulheres Mil 2022. O evento, que aconteceu às 18h no Miniauditório do Bloco C, formou 72 mulheres.

O Programa Mulheres Mil tem o objetivo de atender mulheres em vulnerabilidade social. Cada curso tem em torno de 200 horas e cada mulher recebe R$120,00 por mês para auxiliar no custeio de transporte e alimentação nos dias de aula. Além disso, todo o material necessário é disponibilizado gratuitamente.

O professor Gustavo Brito, coordenador do projeto, conta que além de trabalhar a profissionalização dessas mulheres, há também a preocupação em elevar sua escolaridade. "Incentivamos aquelas que não concluíram o ensino médio a voltar ao campus como alunas do Integrado, o ingresso no Subsequente às que já concluíram, além de fazerem o ENEM e ingressar na faculdade posteriormente", conta o docente. Gustavo conta, ainda, que têm tido êxito nesse objetivo, citando como exemplo uma aluna que conseguiu passar no Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho nesse ano.

extensao