Programa Jovens Talentos para a Ciência tem período de inscrição prorrogado

Estudantes podem se inscrever até o dia 29 de junho

Publicada em 26/06/2014 Atualizada há 1 ano

Logomarca divulgação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior prorrogou o prazo de inscrição do Programa Jovens Talentos para a Ciência-IFRN/Capes. Os estudantes deverão realizar sua inscrição até o dia 29 de junho 2014, por meio do preenchimento do formulário disponível em: http://jovenstalentos.capes.gov.br.

A data da prova seletiva não foi alterada e será realizada no dia 14 de setembro de 2014, com início às 13h, com a duração máxima de quatro horas e 30 minutos. As provas serão realizadas nos campi Natal – Central; Campus Mossoró e Campus Currais Novos. A avaliação será composta por questões de conhecimentos gerais (exatas e humanas), composta por questões de múltipla escolha.

O programa oferece bolsas de R$ 400,00, durante o período de um ano, a alunos ingressantes nos cursos de graduação de universidades e institutos federais. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014.

O objetivo do Programa Jovens Talentos para a Ciência é proporcionar a formação científica a alunos ingressantes em cursos de graduação. Após a divulgação do resultado, haverá uma reunião na qual será passado um plano de trabalho para os alunos selecionados.

Clique AQUI e confira o Edital do Programa retificado

extensao