MÚSICA

Primeira fase do Festival Conexões acontece nesta quarta-feira, 13

Evento tem início às 13h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, no Campus Natal-Central

Publicada em 13/07/2022 Atualizada há 12 meses

Estudantes do Campus Natal - Central apresentam suas composições musicais na tarde desta quarta-feira, 13 de julho, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.

A primeira etapa do ‘Festival Conexões: A Música Autoral do IFRN’ já tem hora marcada para acontecer. Nesta quarta-feira, 13 de julho, a partir das 13h, o Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abre as cortinas do Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão para os estudantes articularem a arte, a cultura e a educação, por meio de suas composições musicais.

Além de promover o desenvolvimento musical dos alunos, o projeto visa revelar a importância da valorização das produções artísticas do corpo estudantil. Ao todo, foram 11 inscrições homologadas pela comissão local do Conexões. Cada grupo ou apresentação solo selecionado irá se apresentar na tarde desta quarta-feira (13/7). O evento é aberto para toda a comunidade potiguar e conta com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Campus Natal–Central.

Para o coordenador da comissão geral do Festival Conexões, Valdier Ribeiro, a produção de cultura dentro do ambiente acadêmico pode transbordar para além dos muros do Instituto. “A cultura que o aluno traz e vivencia no IFRN pode ser reverberada e ir criando raízes, ir ganhando novos contornos e alcançando novos horizontes”, destaca o músico, que é pianista e professor de Música do IFRN. Para ele, o festival também pode fomentar a cena musical potiguar. “Ele pode ser muito importante para criar uma cultura de novos compositores para a nossa cidade, e que, através dos campi localizados no interior do estado, essa cultura possa também abranger o interior do Rio Grande do Norte”, conclui.

Acesse:

Link para transmissão no canal do Campus Natal – Central