Preparação para a Olimpíada de Astronomia continua às terças-feiras, às 18h

Competição está marcada para 16 de maio

Publicada em 01/04/2014 Atualizada há 1 ano

O professor Antonio Araújo Sobrinho, presidente da Associação Norte-rio-grandense de Astronomia (ANRA), avisa aos alunos que queiram se preparar para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) que as reuniões continuam nas férias, todas as terças-feiras, a partir das 18 horas.

A prova da OBA será dia 16 de maio, iniciando às 14h, com duração de quatro horas.

“Destacamos que a OBA é uma avaliação única da qual podem participar qualquer estudante menor de 18 anos. Não se faz necessária inscrição prévia. O que eu preciso é saber quem deseja participar para ter uma ideia de quantos alunos serão”, avisa Araújo.

Dentre os conteúdos da prova, destacam-se os temas: Gravitação, Óptica, Ondas, Radiação Eletromagnética e Modelos Cosmológicos, trabalhados no Ensino médio.

extensao