Curso Superior Gestão Pública

Petição pública propõe ensino de Libras nas escolas

Projeto é fruto da disciplina "Políticas Públicas", do curso superior do CNAT

Publicada por Romana Xavier em 30/10/2023 Atualizada há 8 meses

Aberta petição pública sobre a inclusão do ensino de Libras na matriz curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, nas escolas do município de Natal. A iniciativa faz parte de projeto em desenvolvimento na disciplina "Políticas Públicas", do curso superior de Gestão Pública do Campus Natal-Central do IFRN.

O projeto foi elaborado em harmonia com as diretrizes descritas no projeto político pedagógico do IFRN. Nele, ensinar e aprender são processos diferentes que envolvem sujeitos também distintos (professores e estudantes), exigindo metodologias, mecanismos e estratégias diversificados.

Através do projeto, os alunos estão desenvolvendo atividade prática, relativa à disciplina "Políticas Públicas": a campanha “Libras: gestos, ouvir e educar”. A campanha visa incluir a disciplina de Libras no ensino infantil e fundamental I (1º ao 5º ano), para alunos surdos e ouvintes, na rede pública municipal de Natal/RN.

Os interessados em participar da ação, podem assinar a petição pública, através do link:L https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR134768
Para mais informações sobre o projeto, o público pode acessar o instagram: @libras.gestos.ouvir.educar

IFRN
Gestão Pública