Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JIFs

Participantes dos JIFs destacam estrutura do Campus Natal Central

Os jogos seguem até dia 1º de novembro

Publicada em 30/10/2015 Atualizada há 1 ano

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Pernambuco, Sertão Pernambucano e Baiano seguem reunidos até domingo, dia 1º de novembro, no Campus Natal Central do IFRN para disputar os Jogos dos Institutos Federais (JIFs 2015), etapa Nordeste. 

Nesta quinta-feira, dia 29, aconteceram, simultaneamente, jogos de handebol, voleibol e futebol. No Campo Professor Aécio Flávio, disputavam o futebol masculino do IFPE e IFPB, quando se ouviam os gritos e orientações de Rodrigo Mariano, ajudante técnico da equipe pernambucana. Entre uma orientação e outra aos seus jogadores, Rodrigo declarou estar impressionado com a organização do evento no CNAT e destacou a infraestrutura da escola. “Parabenizo a todos que fazem o IFRN Natal Central, a estrutura daqui é fora do normal. Só peço que continuem se esforçando para valorizar o esporte, sempre lutando por esse evento, pois estar aqui é uma grande oportunidade que estão dando a grandes atletas”, declarou. 

Assim como Mariano, o atleta paraibano João Victor, que atuava na partida, também ressaltou a estrutura do CNAT. “Gigante, limpo e acolhedor”. Além disso, enfatizou a importância dos jogos para proporcionar o conhecimento de outros IFs, assim como outras cidades e consequentemente outras culturas. “Participar desse evento é enriquecedor, tanto como profissional, para o atleta que quer seguir carreira, como cultural, vivenciando novos costumes e experimentando outras culinárias. Podemos conhecer melhor a nossa região Nordeste”, completou. 

Já no Ginásio Poliesportivo, o IFPB e IFPI disputavam, acirradamente, os saques, as manchetes, os toques, as cortadas e bloqueios. Embalados por coros das torcidas que gritavam “Vai, Piauí” e “É Paraíba, Paraíba”, os 12 jogadores (seis de cada time) dentro da quadra se entregavam de corpo e alma como se fosse a partida da final. O resultado foi para o terceiro set, quando os piauienses saíram vencedores. A técnica do IFPI, Fernanda Pereira, parabenizou o CNAT pela organização e enfatizou a importância desses jogos para os seus alunos. “Os JIFs são um dos maiores incentivos que o Instituto Federal dá aos alunos no esporte. Isso é educação e saúde; e o IFRN está de parabéns pelo apoio e excelente organização”, disse. O jogador do IFPI, Gustavo Souza, um dos destaques da partida, afirmou ser inexplicável a sensação de jogar. “É a segunda vez que participo dos jogos, mas confesso que o IFRN me deixou deslumbrado com toda essa estrutura. Está tudo muito bem organizado. Os horários das partidas, a assistência, tudo mesmo. Parabéns”, finalizou. 

Na quadra 2 ainda acontecia a disputa entre IFRN e IFAL no handebol. Atletismo, judô, natação, tênis de mesa, basquetebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e xadrez também estão tendo competições. Os jogos acontecem até domingo, quando os JIFs finalizam  com as premiações.

Acesse a página dos JIFs 2015.

 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas