Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Meio Ambiente

'A Importância do Manguezal e os Impactos do PL 063/2015' foi debate no Campus Natal Central

O evento foi promovido pelo projeto Campus Verde do IFRN

Publicada em 19/08/2015 Atualizada há 1 ano

A palestra promovida pela coordenação do projeto Campus Verde do IFRN, intitulada  “A Importância do Manguezal e os Impactos do PL 063/2015”, aconteceu nesta quinta-feira, 20/08, no miniauditório do Museu de Minérios do RN. Participaram da mesa: o diretor de articulação da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani; o coordenador da ONG SOS Mangue/RN, Rogério Câmara e o diretor da ONG Amigos da Natureza, Francisco Iglesias, além de representantes do IBAMA.

O evento  expôs a atual situação dos ecossistemas manguezais, apresentando dados essenciais e defendendo o seu papel na aliança global contra as pressões provocadas pela mudança climática. Além disso, foram debatidos as consequências que a Lei 063/2015, que qualifica a criação de camarão (carcinicultura) como atividade agrossilvipastoril, permitindo que seja desenvolvida mesmo em áreas de proteção ambiental permanente, como os manguezais, podem prejudicar tanto as funções  desses ecossistemas, como prejudicar a biosfera.

O  projeto Campus Verde do IFRN contempla a política ambiental do Instituto e tem entre as suas ações o intuito de contribuir para o consumo consciente e, consequentemente, a preservação ambiental.

Os participantes da palestra que assinaram a lista de presença receberão certificado através do e-mail. Mais informações pelo telefone: 998783-5907.

 

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas