OBMEP

OBMEP acontece no próximo dia 24/07

Estudante do CNAT que deseje fazer a prova deve preencher formulário online

Publicada em 20/07/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No próximo dia 24/07, acontecerá a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A iniciativa é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), organizada com recursos originários do contrato de gestão entre o IMPA e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e MEC.

Em razão da pandemia, nesta edição, o IMPA não enviará as provas da primeira fase impressas. Nesse contexto, as provas serão aplicadas de maneira remota, das 14h30 às 17h. Assim, no dia 24/07, nesse horário, será disponibilizado o pdf da prova e os alunos deverão preencher o gabarito através do formulário que estará no Google Docs.

Para participar, é necessário que o candidato esteja matriculado no IFRN-CNAT e tenha e-mail escolar, pois será criada uma turma no Google Meet exclusiva para aplicação do exame, na data programada no cronograma. Dessa forma, o aluno que tem interesse em fazer a prova deve obrigatoriamente preencher o formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1zjkRdQOAvKRBQCdGRQ_FKy_n0bWf6gV5W5qCCsQoYRg/viewform?edit_requested=true

No Campus Natal-Central do IFRN, o representante responsável é o coordenador de Matemática Olímpica do CNAT e os estudantes podem fazer contato, caso haja alguma dúvida sobre a competição, através do e-mail dayvid.marques@ifrn.edu.br .

extensao