Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso

NUPEL abre inscrições para o curso de Espanhol para iniciantes

Inscrições acontecerão de 15 a 20/06

Publicada em 14/06/2021 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Pesquisa em Ensino e Linguagem (NUPEL) está com inscrições abertas para o “Curso de Espanhol para iniciantes: um panorama da língua e da cultura de países hispanofalantes”. Para se inscrever, o interessado deve acessar o link: https://forms.gle/St3pVNwsQ7VBsMSdA, no período de 15 a 20 de junho de 2021. Para participar, o candidato não precisa ter conhecimento básico na língua espanhola. O critério de classificação para os inscritos será a ordem de inscrição até o limite das vagas ofertadas e o resultado será divulgado no dia 22/06. Os selecionados receberão um e-mail com informações gerais sobre a data da abertura e o cronograma de realização do projeto até o dia 30 de junho de 2021.

A iniciativa, que oferta 20 vagas, faz parte de um projeto de extensão que visa o desenvolvimento das habilidades de compreensão e produção oral e escrita em língua espanhola, com ênfase nos elementos socioculturais dos países hispanofalantes.  O curso é direcionado às comunidades interna e externa. Das 20 vagas ofertadas, dez são para a comunidade interna e dez para a comunidade externa ao IFRN. Os encontros, realizados de maneira remota, serão semanais e acontecerão às sextas-feiras, das 9h30min às 11h, de agosto a novembro, através da plataforma virtual, o Google Meet. Com carga horária de 30h, o curso ofertará certificação aos alunos que tiverem 70% de presença nas aulas

O curso será ministrado por alunos do sexto semestre da Licenciatura em Letras Espanhol do Campus Natal-Central, sob a coordenação e supervisão das professoras de língua espanhola do CNAT, Girlene Moreira da Silva e Carla Aguiar Falcão. Para as professoras que coordenam a iniciativa, “o reconhecimento da importância da língua espanhola para a qualificação do mercado de trabalho, bem como a necessidade de oportunidades para que as pessoas possam conhecer a língua e a cultura de países hispanofalantes foram os principais pontos motivadores para a realização desse curso. Essa é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento das habilidades de compreensão e produção oral e escrita em língua espanhola, bem como o estudo dos elementos socioculturais dos países hispanofalantes.”

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas