Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NEPPSA

NEPPSA participa do 2º Seminário de Arborização Urbana e Meio Ambiente

Evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro

Publicada em 21/09/2022 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Saneamento e Meio Ambiente (NEPPSA) do Campus Natal-Central participou, na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro, do II Seminário de Arborização Urbana e Meio Ambiente, realizado pela Prefeitura de Natal. O evento, realizado no dia Mundial da Árvore, tinha como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de proteção da vegetação urbana. 

Durante a realização da ação, foi assinado o termo de cooperação entre a Prefeitura de Natal e o IFRN, através do NEPPSA, para a execução do Projeto Ybirá. A atividade irá mapear as árvores urbanas com potencial histórico, cultural e turístico. Além disso, o Núcleo ministrou uma oficina de brinquedos recicláveis para a comunidade.

A professora Ceres Dantas, diretora do NEPPSA, conta a importância dessa cooperação. "A participação do NEPPSA no evento do Dia Mundial da Árvore, promovido pela Prefeitura de Natal, foi uma oportunidade para os nossos alunos exercitarem sua prática, além de ser um momento de devolver à sociedade o investimento feito no nosso ensino e pesquisa". A docente destaca, ainda, a importância desse tipo de parceria. "Uma vez que vivemos em um espaço urbano, é muito importante contribuirmos na arborização urbana, na construção de um espaço voltado ao bem-estar das pessoas e pensando no meio ambiente. Podermos contribuir nesse quesito junto à gestão pública é muito engrandecedor."

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas