PARCERIA

NEPPCON, CSA e NEPPSA realizam reunião de parceria

Encontro aconteceu na última terça-feira, 7 de fevereiro

Publicada em 10/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na tarde da última terça-feira, 7 de fevereiro, o Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Construção Civil (NEPPCON), o Centro de Soluções Aplicadas (CSA) e o Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Saneamento Ambiental (NEPPSA) do CNAT se reuniram. A reunião tinha como objetivo traçar estratégias para alavancar os núcleos de extensão tecnológica do IFRN.

O encontro, que aconteceu no escritório do NEPPCON, contou com a participação de Maria Cleide, Isabelly Gomes, Juvenise Tavares, Miler Franco e Ceres Dantas como representantes. Foram discutidas ações de extensão e possíveis parcerias entre os núcleos.

O Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Construção Civil (NEPPCON) tem o objetivo de auxiliar na prática profissional dos alunos do Curso Técnico em Edificações e da graduação de Engenharia Civil. Seu objetivo é disponibilizar serviços técnicos de qualidade na área de construção civil voltados à comunidade externa, tendo como prioridade famílias de baixa renda e instituições filantrópicas.

O Centro de Soluções Aplicadas (CSA) é o Núcleo de Prática Profissional da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF). O grupo visa proporcionar habilidades para que os alunos desenvolvam atividades como projetos, consultorias e assessorias técnicas para a comunidade externa.

O Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Saneamento Ambiental (NEPPSA) pertence à Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN). Seu objetivo é ofertar serviços ambientais à comunidade externa ao IFRN por meio de trabalhos como outorga de uso de recursos hídricos, licenciamento ambiental e de educação ambiental, além de atender às demandas sobre controle e gestão ambiental, engenharia sanitária, geologia e mineração.

extensao