NEGEDI

Negêdi realiza encontro no dia 28 de outubro

Evento, que será mais uma edição do Café com Diversidade, acontecerá às 19h

Publicada em 26/10/2022 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Diversidade (Negêdi) realiza, no próximo dia 28 de outubro, às 19h, mais uma edição do Café com Diversidade. O tema do encontro será "Adoecimento e Saúde Mental das Mulheres Negras - Uma reflexão sobre o Bem Viver". De acordo com a organizadora e mediadora do debate, professora Socorro Silva, o Café visa contribuir com reflexões e apontamentos sobre a realidade das mulheres negras, no que se refere à saúde emocional e psicológica e aos impactos resultantes da pandemia.

A palestrante convidada da atividade será a professora Dra. Sandra Maria Cerqueira da Silva. A educadora é professora Assistente da Faculdade Anísio Teixeira, cofundadora e pesquisadora do Núcleo FEA de Pesquisa e Extensão em Gênero, Raça e Sexualidades - Generas, além de ser membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros - ABPN e pesquisadora Associada do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM) da Universidade Federal da Bahia, na Linha de pesquisa: Gênero, Ciência e Educação.

A mediação será feita pela docente do Campus Natal-Central do IFRN, Maria do Socorro da Silva, que é mestra em Educação/PPGEP-IFRN e Doutoranda na Universidade Complutense de Madrid. Atualmente também atua na Escola Quilombo dos Palmares-Recife, integra a Rede de Educadores Populares do RN e da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros-ABPN, sendo um das pesquisadoras do Negêdi IFRN.

A metodologia do Café será desenvolvida através de um minicurso de 2h, com certificação aos participantes inscritos.

Sobre a iniciativa

O Café com Diversidade tem por objetivo promover reflexões acerca de temas que estão subjacentes às lutas politicas e sociais por igualdade e direitos que atravessam o cotidiano das mulheres, além de subsidiar, teoricamente e metodologicamente nosso fazer politico e nossa intervenção social.

Acesse:

extensao