Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NEGEDI

NEGEDI promove evento no dia 20 de outubro

Iniciativa será às 19h com o tema "Violência de gênero contra meninas, mulheres, transexuais e travestis"

Publicada em 19/10/2022 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Diversidade (Negedi) realizará no dia 20 de outubro, às 19h, mais uma edição do evento "Quinta Feminista". O tema desta edição será a violência de gênero contra meninas, mulheres, transexuais e travestis, representadas pela sua diversidade e pluralidade.

Para o debate, o evento contará com a presença da delegada Sheila Freitas, Secretária Municipal de Segurança Pública e Coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Natal, da consultora legislativa aposentada Cleide Lemos, integrante da executiva do Levante Feminista contra o Feminicídio e da historiadora Maria Carolina Xavier, Mestra em Educação e Pesquisadora do Observatório da Diversidade/IFRN. Estará presente, também, a pedagoga Udymar Pessoa, especialista em Políticas Públicas, memorialista e pesquisadora do Negedi do IFRN, que será mediadora da roda de debates.

A iniciativa será em formato remoto, na sala de projetos do NIT, no Campus Natal-Central do IFRN, com transmissão pela plataforma do Youtube do NEGEDI. A Quinta Feminista tem como objetivo promover debates e reflexões sobre pautas relacionadas às temáticas de gênero, feminismo, direitos das mulheres, diversidade sexual, entre outras.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas