Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Julho das Pretas

NEGÊDI promove "4ª edição do Julho das Pretas"

Devido à pandemia da COVID-19, evento será totalmente virtual

Publicada em 22/07/2020 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Diversidade (NEGÊDI) realizará a “4ª edição do Julho das Pretas do NEGÊDI 2020”.  O evento, que acontecerá de 27 a 31 de julho, será uma ocasião para compartilhamento de experiências e aprendizados. O objetivo da iniciativa é evidenciar a luta das mulheres negras, assim como suas pautas e o protagonismo político-social delas.

O evento, em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha" e também ao "Dia Nacional de Tereza de Benguela", terá o tema “Mulheres Negras em (e no) movimento: em defesa do bem viver, direito à vida e à democracia”.

O encontro contará com a participação de mulheres negras protagonistas de movimentos que transformam o mundo. Nesse contexto, haverá mulheres do Rio Grande do Norte e de outros estados do Nordeste. Na programação, acontecerão minicursos, músicas, poesias, partilha de saberes e ações coletivas em todos os espaços.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a “4ª edição do Julho das Pretas do NEGÊDI 2020” será totalmente virtual, com transmissão através do canal do Núcleo, no Youtube. Para participar, o público deve se inscrever através do link: https://www.even3.com.br/julhodaspretasNEGEDI2020. O encontro, que é aberto às comunidades interna e externa, terá inscrições gratuitas, com direito a certificados de participação.





Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas