Diversidade

NEGêDi lança projeto "Quem Ama Abraça" no CNAT em parceria com instituições

O evento é realizado nesta quarta-feira, 23 de março, às 14h, no Miniauditório do CNAT

Publicada em 23/03/2016 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Diversidade (NEGêDi) do Campus Natal Central, lança o projeto “Quem Ama Abraça - Fazendo Escola”, nesta quarta-feira, 23 de março, às 14h, no Miniauditório do CNAT.

O projeto, que é realizado em parceria com a Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (SEMAD), Secretaria Municipal de Educação e Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), tem o NEGêDI como representante do instituto. Durante o evento será assinado o termo de adesão, por parte do CNAT, para o desenvolvimento do projeto dentro do campus.

O papel do CNAT dentro do projeto é desenvolver, em conjunto com estas entidades, uma campanha de combate à violência contra as mulheres. O programa envolve capacitação de lideranças sobre o programa, além da disseminação do tema entre a comunidade escolar.

O “Quem Ama Abraça - Fazendo Escola” é um projeto de caráter educativo e preventivo, no strictus e latus sensus, que vem se firmando em novos modelos e conceitos para fazer jus à real inserção da mulher na sociedade. A campanha foi criada e realizada pela Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) e pelo Instituto Magna Mater em 2011, sendo veiculada nas corporações midiáticas de todas as capitais brasileiras e na internet.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica. Mais informações no telefone: 4005-9924.

extensao