Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Solidariedade

"NEGEDI" realiza campanha solidária para comunidades carentes

Iniciativa visa diminuir os impactos causados pela pandemia do Coronavírus

Publicada em 01/07/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

 Lançada pelo Núcleo de Estudos em Educação, Gênero e Diversidade do IFRN (NEGEDI IFRN)I, no dia 18/06, a campanha "Solidariedade Feminista - Entrenós, ou todos ou nenhum!" visa ajudar comunidades e organizações do movimento social e popular que, durante a pandemia da Covid-19, sofrem devido à vulnerabilidade socioeconômica. A iniciativa consiste em apoio solidário e financeiro nesse período de dificuldades.

Diante do contexto alarmante, agravado pela ausência de água encanada, o que pode intensificar a propagação do vírus entre os moradores que dependem de carro pipa para o abastecimento de cisternas. A primeira comunidade escolhida para ser beneficiada pela campanha foi a do Amarelão, que é  uma grande aldeia indígena de etnia potiguara, localizada no município de João Câmara, no Rio Grande do Norte. Situada na região mais pobre do país, a comunidade possui 1.100 moradores, com 340 famílias, das quais 203 estão sem alimentos e dependentes de doações há semanas. Atualmente já existem infectados com o Coronavírus na aldeia, e há uma morte confirmada.

Devido à pandemia, as famílias da comunidade, que tiravam seu sustento do beneficiamento da castanha de caju e da venda de artesanato, não conseguiram mais comercializar os produtos. Assim, a campanha se tornou o único meio de arrecadação de recursos para atenuar os impactos da crise na vida das pessoas. Os interessados em colaborar podem fazer doações através do PayPall ou mediante depósito bancário para as seguintes contas bancárias:

Caixa Econômica Federal – Ag: 0760 / Op: 013 / Conta Poupança: 39.286-8
Banco do Brasil – Ag: 0727-7 / Variação: 51 / Conta Poupança: 22.817-6 / Tayse Michelle Campos da Silva – CPF: 053.501.324-82

Para mais informações, é preciso entrar em contato com Tayse Campos, coordenadora da Associação Comunitária Indígena do Amarelão, através do celular (84) 99220-9750 ou pelo e-mail thaise.potiguararn@hotmail.com

 



Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas