Visitação

Grupos podem agendar visitas de segunda à sexta pela manhã, das 8h ao meio-dia

Publicada em 02/03/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Wenderval Gomes

O Museu de Minérios do Rio Grande do Norte, localizado no Campus do Natal Central, recebeu na manhã desta segunda-feira (02) os alunos do 6º ano do fundamental e 1ª série do ensino médio do Colégio Executivo. Essa foi à primeira visita guiada aberta a outra escola.

Os alunos foram recepcionados pela equipe do museu que fez uma viagem pela produção mineral do estado, da pré-história à formação do homem. Para Welington Segundo, professor de Geografia do Executivo “essa é uma ótima oportunidade para os alunos verem o que aprendem em sala de aula”, disse.

O espaço, que dedicado à guarda e exposição de 1.800 exemplares de minerais e rochas, é aberto ao público em geral das 13h às 17h de segunda à sexta-feira. Já as visitas guiadas e pré-agendadas para colégios são realizadas também durante a semana, mas apenas pela parte da manhã, das 8h ao meio-dia.

O Museu é resultado de um convênio firmado entre a Petrobras, o então Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica  (CEFET-RN), e a sua fundação de apoio - a Funcern. O espaço ocupa uma área de 670,62 m², divididos em dois pavimentos, com oito ambientes internos.

extensao