Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

WebMinicursos

Matrículas abertas para WEBMinicursos da 72ª Reunião Anual da SBPC

Inscrições para essa etapa seguem até 28 de agosto

Publicada em 25/08/2020 Atualizada há 12 meses

Estão abertas, até o dia 28 de agosto, as matrículas para os WEBMinicursos, que serão realizados na primeira semana de setembro, na 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).  

Os WEBMinicursos foram oferecidos, pela primeira vez, durante a Minireunião Anual Virtual, realizada em julho. Devido ao sucesso da atividade e à grande procura do público, a SBPC ofertará novamente, na primeira semana de setembro, alguns dos cursos que tiveram as inscrições esgotadas mais rapidamente no mês passado. O objetivo é atender à demanda excedente de interessados em cursos como “Luz, sua natureza, interação com a matéria e aplicações”, “Como preparar, avaliar, publicar e divulgar um artigo científico”, “Boatos, mentiras, desinformação e ciência”, e “Ciência empreendedora: levando sua pesquisa da bancada para o mercado”. A lista completa dos minicursos online está disponível neste link.

Os WEBMinicursos contarão com quatro aulas, sendo as três primeiras videoaulas gravadas e disponibilizadas, de 31 de agosto a 08 de setembro. A última aula ao vivo, pelo Moodle, será realizada em data específica, na semana de 09 a 11 de setembro. Cada minicurso tem carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo.

Reunião Anual

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC será realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento será nas primeiras semanas dos próximos meses: de 1º a 4 de setembro; de 6 a 9 de outubro; de 3 a 6 de novembro; e de 1º a 4 de dezembro de 2020. 

A programação científica será composta por painéis, mesas redondas e conferências, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube. O evento contará ainda com sessão de pôsteres e, nos sábados de cada mês, serão realizadas atividades da SBPC Jovem e do Dia da Família na Ciência, com atrações para todas as idades.

Os WEBMinicursos também serão ofertados todos os meses, com assuntos de diversas áreas do conhecimento. Os interessados poderão se inscrever em até três minicursos por ciclo.

Acesse

Portal da 72ª Reunião Anual da SBPC

Programação de WEBMinicursos

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas