"Maratona Sebrae" prorroga inscrições até 19/11

Evento, promovido em parceira com a ITNC, é para alunos do nível superior do CNAT

Publicada em 16/11/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estão abertas até sexta-feira, 19/11, as inscrições para a "Maratona Sebrae". Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link  A iniciativa tem como objetivo incentivar o enfrentamento de problemáticas cotidianas pessoais que interferem no bem estar social. Na ocasião, os participantes serão convidados a identificar os problemas e apresentar soluções criativas. A ação é voltada aos alunos de nível superior do Campus Natal-Central do IFRN.

O evento, que é direcionado para alunos e professores, acontecerá de 22 a 25/11, das 14h às 17h, de forma remota. O encontro ocorrerá com equipes de três a cino alunos, com a participação de um professor orientador. A iniciativa abrange as seguintes áreas de interesse:  Educação, Saúde, Segurança, Sustentabilidade e Tecnologias.

A metodologia utilizada nas atividades envolverá vários recursos, tais como: a utilização de ferramentas visuais - Design Thinking, o Quadro  Modelo de Negócio/CANVAS e o PITCH.  O uso dessa metodologia colabora para o desenvolvimento de modelos mentais de design e de modelagem de negócios, que permitem aos participantes ativar habilidades como autonomia, criatividade, raciocínio lógico, capacidade de análise de cenários e de tomadas de decisão, dentre outras.

Segundo Claudine Carrilho, diretora da ITNC,  o evento é fruto de um trabalho de parceria entre as instituições, com o objetivo de estimular as habilidades empreendedoras dos alunos: "O Campus Natal-Central tem uma parceria com o Sebrae para trabalhar a cultura empreendedora através de algumas iniciativas, como essa maratona, por exemplo. É importante para que os alunos tenham uma vivência empreendedora, além do desenvolvimento de ferramentas digitais e novas habilidades"

extensao