Lançado Edital para estágio em Biblioteconomia

Inscrições serão de 24 a 28 de janeiro

Publicada em 07/01/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta sexta-feira, 07 de janeiro, o Campus Natal-Central do IFRN publicou o Edital para seleção de vaga destinada a estágio. O processo seletivo é direcionado a graduandos do Curso de Biblioteconomia do Departamento de Ciência de Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A vaga é para o turno matutino, das 7h às 11h, e tem carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições serão realizadas presencialmente, no período de 24 a 28 de janeiro de 2022, das 08h às 13h, na Biblioteca Central Sebastião Fernandes (COBIB/CNAT), no momento da entrega do currículo. Para se inscrever, é preciso entregar os seguintes documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida (no Anexo I do Edital), declaração que comprove a matrícula regular, a partir do 3º período do curso exigido, histórico acadêmico/escolar dos períodos cursados, currículo com comprovação (cópias impressas acompanhadas dos originais) de todos os títulos que serão analisados pela banca examinadora.

O processo seletivo será formado por duas fases. A primeira etapa será análise de currículos, que ocorrerá no dia 07 de fevereiro. No dia 14 de fevereiro, serão divulgados os nomes dos candidatos selecionados para entrevista. A segunda fase será uma entrevista, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2022. No dia 21 de fevereiro será divulgado o resultado final da seleção no portal do Campus Natal-Central.

Dentre as atividades que serão realizadas pelo estagiário estão: Apoiar no serviço de catalogação do material informacional; Inserir dados na base (SIABI); Auxiliar aos usuários quanto ao acesso às bases de pesquisas; Dar assistência na normalização dos trabalhos acadêmicos (TCCs) e no serviço de atendimento ao público (empréstimo, renovação, devolução) entre outros; Colaborar no gerenciamento de redes sociais, dentre outras ações.

É preciso ler integralmente o Edital publicado, conferir detalhadamente as informações e acompanhar a Página do Candidato para não perder prazos nem a publicação de documentos e resultados relativos ao processo seletivo.

Acesse:

Página do Candidato