Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Lançada chamada pública para projetos científicos nas áreas de extensão, pesquisa e inovação tecnológica

Inscrições podem ser feitas até 23 de outubro

Publicada em 28/08/2014 Atualizada há 12 meses

Imagem: Google

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação lançou, nesta segunda-feira (25), chamada pública para seleção e financiamento de projetos de extensão e pesquisa que visam contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país.

Os interessados podem se inscrever via Plataforma Carlos Chagas até o dia 23 de outubro. A iniciativa é realizada em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e integra a política de inovação e educação tecnológica da rede federal para o fomento da formação de recursos humanos qualificados.

As propostas devem estar inseridas em uma das 27 áreas de interesse, são elas: aeroespacial e defesa, alimentos, biotecnologia, energias renováveis, gastronomia, mineração, indústria naval, construção civil, energia, tecnologias etnoeducacionais em terras indígenas.

As propostas selecionadas terão dois anos de duração. O investimento global será de R$ 40 milhões, distribuídos em parcelas nos anos de 2014, 2015 e 2016.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN  já está fazendo um curso para os gestores na área de pesquisa para que sejam multiplicadores nos seus campi,  além disso, a Pró-Reitoria de Extensão do IFRN vai realizar, na próxima semana, uma webconferência para esclarecimentos sobre o Edital e orientações para elaboração das propostas.

Clique AQUI e confira o edital.

CRONOGRAMA

Data limite para submissão das propostas: 23/10/2014 
Divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet: a partir de 17/11/2014 
Apoio às propostas aprovadas: a partir de novembro de 2014 

 

Leia mais:

Edital seleciona propostas de cursos preparatórios ao acesso à pós-graduação

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas