Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

evento

Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais apresentou trabalhos em congresso nacional

Evento aconteceu em Águas de Lindóia, São Paulo

Publicada em 13/07/2022 Atualizada há 1 ano

Evento aconteceu entre os dias 6 a 9 de junho

O Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais (LT2M), vinculado à Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (Diaren), do Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN obteve a aprovação de 32 trabalhos para apresentação no 65-66° Congresso Nacional de Cerâmica. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM), aconteceu no período de 6 a 9 de junho, no estado de São Paulo. 

Todos os trabalhos foram relacionados à reciclagem e sustentabilidade, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, a partir dos materiais produzidos. Pelo IFRN, estiveram presentes os professores orientadores Flánelson Maciel Monteiro, Tércio Graciano Machado, Mauro Froes Meyer e o técnico laboratorista Djalma Neto. Além disso, participaram 15 alunos bolsistas dos cursos de Mineração, Geologia, Engenharia Sanitária e Segurança do Trabalho (Diaren), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Diatinf) e Mecânica (Diacin).

O LT2M participou do evento com 32 artigos completos nas temáticas de arte e design, matérias-primas, processamento, cerâmica vermelha, cerâmica branca, revestimento cerâmico, reciclagem e meio ambiente e esmaltes cerâmicos.

O evento contou com apresentações de trabalhos técnico-científicos, palestras de especialistas, além de painéis, em que foram discutidos temas de interesse à indústria cerâmica. Paralelamente à programação, também foi realizada uma feira em que as empresas participantes expuseram seus produtos e serviços.  

A relação dos trabalhos que foram apresentados pode ser consultada abaixo

 

Relação dos trabalhos aprovados

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas