ARTE E CULTURA

IFRN é parceiro do evento, que acontece de 2 a 4 de setembro

Publicada em 06/08/2020 Atualizada há 1 ano

Inscrições seguem abertas até o dia 10 de agosto

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano, através de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançou edital para seleção de apresentações no I Festival Virtual de Arte e Cultura que realiza. O evento tem como intuito fomentar o desenvolvimento de ações culturais e artísticas, de forma a envolver toda a comunidade, proporcionando a divulgação e a valorização de atividades que expressem a diversidade e multiplicidade de linguagens artístico-culturais.

O objetivo do Edital é selecionar apresentações, para a Mostra Artístico-Cultural, nas diferentes linguagens, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital, selecionando propostas de atividades nas seguintes linguagens: música, dança, literatura, teatro, artes visuais e audiovisuais. As inscrições são gratuitas. Instituições parceiras, como o IFRN, deverão submeter propostas até o dia 10 de agosto, nas seguintes categorias: Webinar, Videopalestras, Minicursos, Mostras artístico-cultural e Intervenções artísticas livres.

Em virtude da pandemia do Coronavírus, todas as atividades do Festival acontecerão em ambiente virtual (plataformas online), evitando aglomeração de pessoas de modo presencial, seja no processo de planejamento, criação, apreciação do público, seja no momento de apresentação. Todas as apresentações submetidas pelos proponentes deverão observar as regras de segurança da Organização Mundial de Saúde.

Portal do evento

Edital - I Festival Virtual de Arte e Cultura