Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PALESTRA

CNAT realiza palestra sobre estudantes com Altas Habilidades e Superdotação

Evento acontece às 14h da sexta-feira, 26 de agosto, no Miniauditório da DIAC

Publicada em 24/08/2022 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN, realizará nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, a palestra "Estudantes com Altas Habilidades e Superdotação: como identificar e atender?". O evento acontecerá a partir das 14h, no Miniauditório da DIAC e será aberto aos públicos interno e externo.

A atividade, que integra o calendário formativo do NAPNE sobre temas inclusivos, visa à disseminação de conhecimento e prática de acolhimento às pessoas com deficiência ou desempenho diferente da média. O calendário formativo e a palestra são coordenados pela coordenadora do NAPNE, a professora doutora em Educação, Vanessa Gosson Gadelha de Freitas Fortes.

A palestra será ministrada pela professora e pedagoga Ivana Lucena, que é especialista em Educação Infantil, Gestão Escolar, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD); Coordenadora do Programa do Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S-RN) no período de 2011 a 2021; Membro da Comissão Fundadora do Coletivo Brasil dos NAAH/S e Centros de AH/SD; além de Membro do Conselho Brasileiro de Superdotação (ConBraSD).

Inscrições
Os interessados em participar da palestra deverão se inscrever no módulo "Eventos" do Suap pelo link https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/3537/ 


NAPNE
O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais foi inaugurado em 2012 e está localizado no Campus Natal-Central. O órgão foi institucionalizado no IFRN por intermédio do Programa de Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (TECNEP), do Ministério da Educação e atende estudantes dos cursos de formação inicial, técnico, graduação e pós-graduação do IFRN, em parceria com os sistemas estaduais e municipais, bem como outros parceiros.

Mais informações pelo telefone 4005.9305.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas