Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Grupo de extensão do CNAT participa de evento nacional

Programação teve participação de diferentes grupos e entidades de vários estados do Brasil

Publicada em 09/05/2022 Atualizada há 1 ano

No dia 30 de abril, um grupo de extensão do Campus Natal-central (CNAT) participou de evento chamado 2º GeoDia, organizado pela Associação Brasileira de Defesa do Patrimônio Geológico e Mineiro (AGeoBR), pela Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), pela Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO) e pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM). A equipe é composta pelos professores Anna Paula Lima, Narla Sathler, Leão Neto e as alunas Cecília Alves e Maria Eduarda. 

O grupo, composto por alunas e professores dos Cursos Técnicos Integrados em Controle Ambiental e Geologia, apresentou em forma de Live o projeto "O Museu de Minérios do Rio Grande do Norte apresenta: o conto e o canto no aprendizado sobre os minerais". Na ocasião, o professor Leão Neto cantou 5 músicas sobre os principais minerais do Rio Grande do Norte: halita, água marinha, scheelita, ouro e turmalina. 

O GeoDia 2022, que contou com atividades na forma presencial e remota, foi organizado depois do sucesso da 1ª edição do evento, em 2021. O foco da programação foi a divulgação e celebração da relevância das geociências para o público. 

A gravação do evento foi disponibilizada no YouTube e pode ser vista no link abaixo:

2º GeoDia

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas