EXPOSIÇÃO

Aberta EXPOTEC / CNAT

Abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira(5) às 18h no intervalo das apresentações culturais

Publicada em 05/12/2012 Atualizada há 1 ano

Exposição prossegue até sábado, ao meio dia. Fotos: Elaine Macedo

Teve início nesta quarta-feira (5), a partir das 10 horas, e prossegue até sábado (8), ao meio dia, a edição 2012 da EXPOTEC do Campus Natal Central do IFRN. Além dos estandes, com exposição de trabalhos dos alunos, o evento conta com mesas redondas, minicursos, palestras, 1º Festival de Música e 2ª Mostra Lúdico-Narrativa (RPG).

O tema da EXPOTEC 2012 é “Sustentabilidade, erradicação da pobreza e economia verde”. A Diretoria de Extensão, promotora do evento, lembra aos participantes das atividades de trazer os dois quilos de alimentos para doação a entidades beneficentes. Todas as atividades  programadas pelas Diretorias Acadêmicas podem ser acessadas no site: http://extensao.ifrn.edu.br/expotec/index.html.

Ontem (5), às 15h30, a Banda Filarmônica Jimmy Brito, do município de São José do Seridó, realizou uma apresentação na área de lazer - rosquinhas. Após essa apresentação, a programação cultural seguiu sua programação até às 18h quando teve um intervalo para abertura oficial da EXPOTEC.

Na ocasião, o Diretor Geral do CNAT, professor José Arnóbio, agradeceu a contribuição de todos os envolvidos na organização do evento, que inclui os funcionários terceirizados, professores, alunos e técnicos administrativos. “É necessária a participação de todos para que o evento obtenha o sucesso esperado”, afirmou o diretor que também parabenizou a qualidade das apresentações culturais.

Além disso, a abertura foi marcada pelo lançamento dos Correios/RN, em nível estadual, do Selo Centenário de Jorge Amado. O Diretor dos Correios e Telégrafos do Rio Grande do Norte, Francisco Gilberto, agradeceu a oportunidade e fez um breve apelo aos presentes para a adesão à campanha Papai Noel dos Correios, que classificou, em 2011, o Rio Grande do Norte como o segundo estado do Nordeste em número de entregas de presentes.

Em paralelo à EXPOTEC, o Campus Natal Central está sediando, nos dias 5 e 6 de dezembro, a I Conferência Internacional em Ciências Sociais em parceria com a Universidade do Minho. Nesta quarta-feira (5) o Auditório Pedro Silveira Sá Leitão foi palco de palestras que trouxeram como temas “A cidadania perante as metamorfoses do Jornalismo” e “As Pessoas com Deficiência e o Trabalho: Da Exclusão ao Limiar da Inclusão”, proferidas respectivamente pelos professores Manuel Joaquim da Silva Pinto e Carlos Gil Correia Veloso da Veiga, ambos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

EXPOTEC: ATRAÇÕES CULTURAIS DE HOJE (Dia 6)

15h30 – Abertura com Grupo de Dança de Rua BR
16h – Avant Geyser (Heavy Metal)

16h45 – Thiago Fraifer e os Outros Caras (Samba)