CONSCIÊNCIA SOCIAL
Equipe do CNAT faz doação de meia tonelada de alimentos para Casa da Criança
Entrega dos alimentos não-perecíveis aconteceu na tarde desta terça-feira, 14 de junho
Publicada em 14/06/2016 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 21:36

Solidariedade que ultrapassa os muros da escola. Uma equipe do Campus Natal Central realizou nesta terça-feira, 14 de junho, a doação de alimentos não-perecíveis para a Escola Ambulatório Padre João Maria, conhecida como Casa da Criança. A instituição fica localizada na rua Amaro Mesquita, em Lagoa Nova.
Os donativos são frutos das inscrições realizadas na Semana do Meio Ambiente do CNAT, evento que aconteceu na última semana. No total, mais de 500 kg de alimentos foram arrecadados.
A doação foi recebida com alegria pelas crianças e funcionários do local. "Significa muito para nós, pois iremos ter alimentação para nossos meninos por um bom tempo", ressaltou a diretora da Casa da Criança, irmã Benedita.
A iniciativa de doar os alimentos partiu do professor Nivaldo Calixto, Leão Neto e Maria Félix.
Casa da Criança
Fundada em 3 de março de 1946, a Escola Ambulatório Padre João Maria conta atualmente com uma equipe de 17 funcionários próprios. Ao todo, são 126 alunos sendo atendidos pelos serviços prestados pela casa.
De acordo com a diretora, dois convênios firmados com a Prefeitura de Natal garantem recursos para o local, além das doações. "Recebemos todos os tipos de ajuda. Tudo é bem-vindo", destaca.
- Palavras-chave:
- extensao