Reunião

Encontro entre gestores do CNAT e empresários visa parceria em diferentes áreas

Pauta principal da reunião foi dessalinização de águas do mar

Publicada em 21/10/2020 Atualizada há 1 ano

Foto: Jônatas Moura

Na última semana, a equipe gestora do Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN) se reuniu com os empresários Carlo Virgílio e Judson Pablo Bezerra. O encontro teve a presença do diretor do CNAT, Jonas Lemos; do diretor de Extensão, Melquíades Pereira; do diretor de Pesquisa e Inovação, Handson Pimenta; do pesquisador da DIATINF, Moisés Souto; do diretor da DIAREN, Alexandre Lúcio; do diretor de Administração, Gustavo Moura; e do chefe de Gabinete, André Barros.

A iniciativa, que tem como metas a discussão e implementação de projetos relativos à dessalinização de águas do mar, integra uma parceria com o Governo do Rio Grande do Norte e alguns municípios potiguares. O empreendimento, que demandará trabalho de profissionais em diferentes áreas, criará vagas para a atuação de estudantes de cursos ofertados pelo campus, como Controle Ambiental e Eletrotécnica.

Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do CNAT, fez também parte da pauta a possibilidade de estabelecimento de outras parcerias. Dentre elas, propostas para o fortalecimento das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão - a partir da intensificação do intercâmbio de estudantes, através de empresas internacionais - e captação de recursos para investimento nas áreas.

extensao