Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capoeira

Encontro discutirá políticas públicas para preservação da Capoeira

Evento será no próximo dia 12/11, às 16h, no CNAT

Publicada em 08/11/2019 Atualizada há 12 meses

No próximo dia 12/11, o auditório do Campus Natal-Central (CNAT), Pedro Silveira e Sá Leitão, vai sediar o “Encontro Estadual para o Fortalecimento da Capoeira como Cultura e Desporto Brasileiro”. O evento, que visa discutir políticas públicas para preservar a capoeira enquanto patrimônio imaterial do povo brasileiro, é voltado às comunidades interna e externa.

O encontro, que terá mesa-redonda com a participação dos mestres do Rio Grande do Norte, contará com a presença do pesquisador Paulo Magalhães (Contramestre Sem Terra), que é diretor de Comunicação do Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira, na Bahia.

O evento terá programação a partir das 16h, com acolhimento e apresentação cultural. Na ocasião, haverá a mesa redonda com o tema “A Capoeira hoje, sua diversidade e ancestralidade, em uma perspectiva de análise sobre os riscos e as possibilidades que permeiam a sua salvaguarda”.

Durante o encontro, haverá ainda a Posse da Câmara Setorial da Capoeira no Rio Grande do Norte (CSC-RN – Biênio 2019-2021). O evento tem o apoio do Campus Natal-Central do IFRN, da Fundação José Augusto, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do NEABI-IFRN, do Campus Natal Zona Leste.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas