TÉCNICO SUBSEQUENTE

Divulgado edital para seleção de bolsistas do PFRH 2013.2

São 232 bolsas distribuídas entre os campi Natal Central, Ipanguaçu e Mossoró

Publicada em 02/10/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foi publicado nesta quarta-feira (2) o Edital 16/2013, referente ao processo seletivo de bolsas de estudo do Programa de Formação de Recursos Humanos – PRH-PB 102 (Etapa 02). A oferta das bolsas e a seleção são possíveis em função de um convênio firmado entre o IFRN e a Petrobras, com a interveniência da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Podem se candidatar, ao processo seletivo, alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos subsequentes descritos no ANEXO I do Edital 16/2013Nesta etapa serão contemplados alguns cursos ofertados nos campi Ipanguaçu, Mossoró e Natal Central.

As inscrições acontecem de 4 a 9 de outubro de 2013. Nesse período, os alunos interessados devem preencher e entregar o Formulário de Inscrição do Candidato, disponível no ANEXO II do Edital 16/2013 e na página do PFRH (http://portal.ifrn.edu.br/pesquisa/pfrh), nas coordenações do PFRH-Petrobras situadas nas Diretorias Acadêmicas dos campi. No caso de menores de idade, o formulário deve ser assinado, também, por um dos pais ou por um representante legal.

A classificação dos alunos será feita de acordo com o coeficiente de rendimento acadêmico no IFRN. Na ausência do dado, serão analisados os resultados acadêmicos disponíveis no momento.

A seleção terá duas etapas: uma feita pelo IFRN e outra pela própria Petrobras. No dia 12 de outubro o Instituto divulgará a relação dos alunos selecionados na primeira etapa do processo seletivo. Os selecionados terão até o dia 15 de outubro para entregar os documentos descritos no ITEM 3.2 do Edital 16/2013. A documentação dos selecionados no âmbito do IFRN, na primeira etapa, será enviada a Petrobras para a seleção final. Não há data definida para o recebimento do resultado final pelo IFRN.

Estão sendo ofertadas 232 bolsas, com o valor mensal de R$ 350,00. A duração das bolsas é de 15 ou 16 meses. O objetivo desta iniciativa é promover o fortalecimento e a consolidação dos programas de formação dos alunos dos cursos técnicos do IFRN, desenvolvidos por meio do Programa de Formação de Recursos Humanos – PFRH.

Para mais informações acesse o sítio: http://portal.ifrn.edu.br/pesquisa/pfrh

extensao