Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

E-SPORTS

Direx promove oficinas do Projeto JEDI

Inscrições podem ser realizadas até 29 de julho

Publicada em 28/07/2022 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Extensão (Direx) do Campus Natal-Central irá promover oficinas do projeto Jogos Eletrônicos do IFRN (JEDI). As inscrições ainda podem ser realizadas até esta sexta-feira, 29 de julho, presencialmente na Direx. 

O JEDI é uma parceria entre os campi Natal-Central e Natal-Zona Leste e compreende três projetos de extensão, todos voltados ao público externo e interno do IFRN. O projeto visa proporcionar uma vivência diferenciada dos jogos eletrônicos a partir da perspectiva do E-Sports, servindo alunos da rede particular e pública de ensino de Natal e região metropolitana. O objetivo é promover a integração entre a comunidade gamer; o acesso democratizado às principais tecnologias e a realização de oficinas, seletivas e torneios durante a execução das atividades. 

Durante o mês de agosto serão realizadas oficinas de cada modalidade presente no torneio: Clash Royale, League of Legends, Just Dance, Fifa 2022 e Street Fighter V. Após essa fase, haverá torneios e seletivas para a segunda fase do projeto. Os torneios finais acontecerão em novembro e dezembro. Ao todo, foram ofertas 330 vagas para os participantes. 

Segundo Renan Lima, coordenador do projeto, é sob a perspectiva dos jogos eletrônicos estarem presentes no cotidiano da maioria dos jovens e adolescentes, sendo uma realidade advinda da geração tecnológica e que vem avançando exponencialmente nos últimos anos que surge a ação. "Essa realidade deve ser levada em consideração pelas instituições de ensino, inclusive, como recurso didático para desenvolver habilidades cognitivas do processo de ensino-aprendizagem", ressalta o coornador. Renan conta, ainda, que jogos eletrônicos detém uma tecnologia que contempla aspectos como processamento, tomada de decisões e estabelecimento de estratégias para solução de problemas, além da utilização da linguagem visual e sonora. 

Informações adicionais ou dúvidas podem ser esclarecidas por meio do WhatsApp (84)99988-2119 pelo coordenador do projeto, Renan Lima. Além disso, novas informações podem ser consultadas no Instagram @jedi.ifrn.

Acesse:

Instagram do projeto

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas