Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíadas

Diretor do CNAT parabeniza alunos pelas medalhas conquistadas na XVI OBA

Quatro alunos alcançaram o Ouro

Publicada em 02/10/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Victor Moura, Matheus de Oliveira, Félix Lopes, Danilo de Oliveira, Prof.Araújo Sobrinho e  Prof. José Arnóbio.                                                      Imagem: Viviane Ferreira

Na tarde desta segunda-feira (30/09) o diretor do Campus Natal Central, José Arnóbio de Araújo Filho, parabenizou os quatro alunos que alcançaram a medalha de ouro na XVI OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e frisou a importância desse resultado para o Instituto.

Na ocasião também estava presente o professor aposentado Antônio Araújo Sobrinho, presidente da Associação Norte- Riograndense de Astronomia, que parabenizou os estudantes pelas excelentes notas, pois para ser medalhista de ouro eles teriam que ter nota superior a 8.40, mas três deles obtiveram notas 9.0 e um nota 9.5.  As medalhas provavelmente serão entregues durante a EXPOTEC.

A OBA é uma competição Nacional realizada todos os anos e tem patrocínio da SAB - Sociedade Astronômica Brasileira e AEB - Agência Espacial Brasileira. Neste ano, dos oito alunos do CNAT que participaram, quatro conquistaram medalha de ouro: Matheus de Oliveira Camelo, aluno do curso técnico em Edificações, Danilo de Oliveira Imparato do curso técnico em Informática, Félix Lopes Barboza do curso técnico em Edificações e Victor Moura de Britto do curso técnico em Eletrotécnica.

Os estudantes estão bem ansiosos para saber qual deles irá conhecer o Centro Tecnológico Aeroespacial (CTA) em São José dos Campos – SP, pois todos os anos dois estudantes (medalhistas de ouro) de cada estado são selecionados para participarem da Jornada Espacial no CTA, uma semana de estudos com Astrônomos e especialistas em Ciências Espaciais.

A XVI OBA foi um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA quaisquer estudantes de ensino fundamental e médio do Brasil. Ela tem uma única fase e os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. 

Os interessados em participar da próxima edição da OBA podem procurar o professor Araújo todas as terças-feiras, às 18h, na sala C19 do Campus Natal Central. 

 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas