Pandemia

DIAES realiza enquete no SUAP sobre distribuição de auxílio alimentício aos alunos

Estudantes que façam parte do público alvo da ação devem se inscrever através do SUAP

Publicada em 20/01/2021 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Assistência Estudantil do Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (DIAES-CNAT-IFRN) divulgou enquete no SUAP para selecionar os alunos que têm interesse em receber os próximos kits de alimentos. Os kits serão distribuídos na segunda quinzena de fevereiro.

O período para inscrição, através da enquete no SUAP, será de 20 a 27 de janeiro. Todos os interessados em receber devem responder à enquete, inclusive aqueles que já foram contemplados ou que se inscreveram anteriormente.

Em razão da pandemia, desde o ano passado, a Gestão do CNAT tem distribuído cestas básicas para os estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorre através de recursos financeiros da merenda escolar e da própria assistência estudantil do CNAT.

Segundo a Diretoria de Administração (DIAD), a gestão do Campus Natal-Central adquiriu 3.360 cestas básicas, no valor de 168.672 reais. De junho a setembro de 2020, foram distribuídas 2.452 cestas alimentícias. Até dezembro do ano passado, foram doadas 5.812 cestas.

A ação institucional visa auxiliar as famílias de alunos que se encontram em situação de risco, por causa da pandemia. Por isso, os alunos são selecionados a partir de critérios socioeconômicos.

extensao