Coral Infantil do IFRN está com vagas abertas para novos alunos

Projeto atende crianças na faixa etária de 8 a 14 anos

Publicada em 05/07/2017 Atualizada há 12 meses

O Coral Infantil do IFRN está com inscrições abertas, de 5 a 17 de julho, para novos alunos. O projeto de extensão atende crianças de oito a catorze anos. O coral, projeto de extensão do Campus Cidade Alta, desenvolve-se, no momento, no Campus Natal-Central, Localizado na Av. Senador Salgado Filho com a Av. Bernardo Vieira.

Para se inscrever, o responsável pelo menor interessado deve ir até o Núcleo de Artes (Nuarte) do Campus Natal Central (Cnat) e apresentar uma cópia do RG e CPF, uma foto 3x4 e o comprovante de residência da criança. A participação no coral é gratuita.

Os novos alunos podem participar das aulas que já começaram. Os encontros acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, na Sala do Coral, que fica próxima à lanchonete da Instituição.

Coral Infantil do IFRN

Criado no Campus Cidade Alta em maio de 2010, por meio de um Projeto de Extensão, o Coral Infantil do IFRN se manteve até dezembro de 2016 como um grupo cultural permanente, aberto à comunidade, atendendo principalmente crianças na faixa etária de 8 a 14 anos. Pretende-se agora dar continuidade às suas atividades no Campus Natal Central.

Entre as suas finalidades, a atividade do Coral Infantil procura ampliar a percepção da criança pelo conhecimento de um variado repertório musical que englobe músicas de diversos gêneros, valorizando também a música de outras culturas, sempre dentro das possibilidades técnicas do grupo; conscientizar o aluno sobre a utilização da sua voz como um instrumento musical e sobre como fazer bom uso dessa, ensejando a descoberta de suas potencialidades vocais; e desenvolver a musicalidade do aluno através de exercícios de som, ritmo, coordenação motora e criatividade e, como consequência da vivência destes elementos, gerar o espírito crítico e estético na criança.

Aliando-se a isso, sabemos que a música é uma atividade socializadora, importante para o desenvolvimento da identidade, da autonomia, da autoestima e do conhecimento de si próprio, proporcionando autoconfiança e estimulando a criança a enfrentar desafios.

Este projeto pretende, assim, atender às exigências atuais de uma educação ampla, que valorize o indivíduo, respeitando a sua cultura e, ao mesmo tempo, dando-lhe oportunidade de ampliar a sua visão de mundo, conhecendo e convivendo com a diversidade cultural existente em nosso meio.
extensao