Solidariedade
"Copa Arnóbio" de futebol dá goleada em cidadania e fraternidade no Natal
Competição ensina pelo esporte lições como amizade e solidariedade
Publicada em 15/12/2017 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 21:58

De 04/12 a 08/01, acontece a XIX Copa Arnóbio, uma competição de futebol que dá lições, muito além do esporte. A competição que, ao primeiro olhar, pode parecer mais uma de futebol, traz consigo valores como confraternização, amizade, generosidade, solidariedade e cidadania. Um dos objetivos é a confraternização de atletas diversos entre alunos, ex-alunos, terceirizados e servidores, tanto do Campus Natal-Central quanto de outros campi como Ceará-Mirim, Zona Norte, Cidade Alta, Parnamirim e João Câmara.
Mas essa não é a única meta. De acordo com o ex-aluno e professor de Educação Física do Campus Natal-Central, Judson Cavalcante," Esse trabalho foi realizado desde o início pelo nosso professor Arnóbio há muitos anos. Já estamos na décima nona edição, embora nesse formato atual seja a décima segunda. Agora conseguimos ampliar para atletas de outros campi. Hoje temos mais de 300 kg de alimentos arrecadados. A inscrição é a doação de 1 kg de alimento e mais 10 reais que são destinados à compra de brinquedos, que serão distribuídos a crianças carentes. Inclusive, essa doação de brinquedos será no dia 23/12, com direito à presença de Papai Noel, no Cobé, em Vera Cruz. Os alimentos serão destinados a uma Instituição de caridade a ser escolhida", ressaltou o ex-aluno e professor de Educação Física do Campus Natal-Central, Judson Cavalcante, que está coordenando a competição.
Os jogos acontecem sempre, das 14h às 17h30, no campo de futebol do Campus Natal-Central e envolve várias partidas entre diversas equipes. A final do primeiro turno será no dia 20/12, do segundo turno no dia 05/01 e a final geral vai acontecer no dia 08/01, com transmissão ao vivo pela página do Campus Natal-Central no Facebook. As partidas são abertas ao público.
- Palavras-chave:
- extensao