Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONIF

Conif abre seleção de alunos para congresso na Espanha

Inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de abril 

Publicada em 14/04/2022 Atualizada há 1 ano

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) divulgou chamada pública para seleção de alunos para participação no Youth Camp do Congresso Mundial de 2022 da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP). O acampamento acontecerá entre os dias 12 e 17 de junho em Donostia-San Sebástian, na Espanha. 

O Youth Camp é um acampamento para estudantes, onde ocorrerá atividades sociais e discussões sobre temas globais. Serão selecionados, em âmbito nacional, dois estudantes de cursos de graduação ou técnicos subsequentes da Rede Federal, sendo uma vaga destinada a discente do sexo feminino. Para participar, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: 

a. Estar regularmente matriculado em curso de graduação ou em curso técnico subsequente de qualquer área em um dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dos Centros Federais de Educação Tecnológica ou do Colégio Pedro II; 

b. Ter entre 18 e 30 anos de idade; 

c. Possuir nível mínimo B2 de proficiência em língua inglesa. 

A seleção será realizada em três etapas. A primeira será de análise dos formulários de inscrição e dos certificados de proficiência em inglês. A segunda fase será constituída de análise das informações curriculares apresentadas nos formulários. Na terceira etapa, de caráter classificatório, será analisada a carta de motivação dos candidatos. 

A participação dos alunos será financiada, incluindo as despesas com a inscrição do evento (que compreende alimentação e alojamento), passagens aéreas internacionais; seguro viagem e emissão de passaporte. 

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 do dia 17 de abril, por meio de formulário no Google Docs. É necessário ler atentamente o edital para ter acesso às informações na íntegra.

Acesse:

Edital

Formulário de inscrição

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas