Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OLIMPÍADA

CNAT sedia etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Evento acontecerá neste sábado, 27 de agosto

Publicada em 26/08/2022 Atualizada há 1 ano

Neste sábado, 27 de agosto, o Campus Natal-Central do IFRN estará sediando, pela terceira vez, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A iniciativa está acontecendo com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e da Robociência. 

O evento, que é direcionado a pessoas que têm interesse em robótica, acontecerá das 9h às 17h, no Ginásio, com entrada gratuita. A OBR tem o objetivo de incentivar os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem. Ao todo, participarão 250 alunos do ensino fundamental e médio do estado, distribuídos em 64 equipes.

A Olimpíada é estruturada em duas modalidades competitivas: a teórica e a prática. Na modalidade prática estadual, os competidores terão de construir e programar um robô capaz de desviar dos escombros, superar terrenos irregulares, transpor caminhos desconhecidos e subir montanhas. O objetivo final é conseguir salvar vítimas em cenário que simula uma demolição. Os melhores colocados se classificarão para a etapa nacional, que acontecerá em outubro, em São Paulo.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas