TECNOLOGIA AEROESPACIAL

Inscrições estão abertas até 31 de agosto

Publicada em 24/08/2017 Atualizada há 1 ano

Evento será realizado pelo Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em parceria com a Universidade Federal e apoio do IFRN, realiza, no período de 11 a 14 de setembro de 2017, a sétima edição do Fórum de Pesquisa e Inovação (VII FoPI). A programação, que pode ser acompanhada no site do Centro, acontecerá em Parnamirim.

O evento, relacionado com a missão operacional do Centro, terá como objetivo debater os temas científicos relevantes à área da ciência espacial, atmosférica e da inovação, além de promover o intercâmbio de informações e ideias entre estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais. Na oportunidade, haverá palestras de profissionais renomados, sessões técnicas, oficinas e o lançamento de um Foguete de Treinamento Básico (FTB), veículo de fabricação nacional, no intuito de divulgar para os participantes do Fórum as atividades desenvolvidas no Centro em lançamentos de veículos aeroespaciais.

Em 2017, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, organização Militar subordinada ao Departamento de Ciência de Tecnologia Aeroespacial, traz como tema central do VII FoPI:  “Exploração Espacial: Desafios e Oportunidades”, dividindo-o em três eixos temáticos: tecnologia aeroespacial, ciências climáticas e inovação aeroespacial.

Segundo o 1º Tenente Philipe Freire de Araújo Patrício, da Seção de Segurança de Voo da CLBI, espera-se divulgar e debater novos conceitos e projetos de pesquisas relacionados à ciência e à tecnologia entre os profissionais do setor aeroespacial: “também queremos estreitar o relacionamento do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno com as outras instituições de ciência e tecnologia”, completou.

As inscrições  estão abertas até 31 de agosto no site do evento, no qual também é possível obter outras informações.

extensao