Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus Natal-Central sedia V Fórum Norte-Riograndense sobre o Envelhecimento Ativo

Evento aconteceu na última segunda-feira, 11 de julho

Publicada em 14/07/2022 Atualizada há 1 ano

Na última segunda-feira, 11 de julho, o Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN sediou o V Fórum Norte-Riograndense sobre o Envelhecimento Ativo. O evento aconteceu das 7h30 às 10h30, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão e foi voltado aos idosos do Rio Grande do Norte, em especial aos participantes do Centro de Promoção à Saúde do Idoso. 

Esta edição do evento, que acontece semestralmente, contou com a presença do professor José Arnóbio, Reitor do IFRN; do professor Plácido Neto, Diretor de Ensino, representando a direção-geral do CNAT; da professora Lúcia Lúcio, Diretora de Extensão; Marta França, participante do Centro de Promoção à Saúde do Idoso desde 2001 e Emília Farache, esposa do professor Allyson Amílcar Soares, homenageado do ano. Além disso, estiveram presentes o professor Gustavo Brito, coordenador e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do RN e o Dr. Antônio Costa, secretário nacional da pessoa idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que participou da programação por meio de vídeo conferência. 

O evento, que visa abordar temas relacionados ao envelhecimento ativo, contou com a entrega da Comenda Etilde Gurgel de Direitos Humanos, palestra da Dra. Tamires Carneiro sobre violação de direitos da pessoa idosa no RN e tour pelas novas instalações do Centro de Promoção à Saúde do Idoso. Além disso, na ocasião foram entregues certificados de conclusão do curso de educação financeira ofertado aos idosos participantes do programa. 

O professor Gustavo Brito, coordenador do projeto, destaca a importância do evento. "Fóruns de discussões como esses são muito importantes, pois têm a pessoa idosa como protagonista de sua história, discutindo sobre temas como violação de direitos da pessoa idosa, que foi trazido no encontro", afirma o docente.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas